Dago New Energy fornecerá toneladas de silício policristalino à Trina Solar
- grupomotaservicos
- 7 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Entre 30 mil e 37,6 mil toneladas da matéria prima serão garantidas à Trina Solar por meio de contrato de fornecimento
A Dago New Energy, fabricante de módulos chinesa, fornecerá à Trina Solar de 30 mil a 37,6 mil toneladas de silício policristalino entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023. Isso será possível por meio de contrato assinado entre as empresas, as quais realizarão a negociação de preços a partir de uma base mensal, seguindo as especificidades do mercado. Além disso, a Trina Solar fará os pagamentos antecipadamente.
Jifan Gao, presidente da Trina Solar, afirmou que essa parceria de longo prazo auxiliará a empresa a fornecer os produtos fotovoltaicos de tecnologia de ponta de forma mais eficiente. Longgen Zhang, CEO da Dago, anunciou a satisfação da companhia em firmar esse acordo.
Essa é apenas mais uma das diversas parcerias assinadas pela Trina Solar nas últimas semanas. Com o objetivo de fomentar a produção da nova série de painéis Vertex, a empresa estabeleceu outras negociações voltadas ao fornecimento de matéria-prima e demais componentes.
Dessa forma, também foram efetuados acordos com a Zhonghuan Semiconductor e a Wuxi Shangji CNC para o fornecimento de wafers, além de um contrato com a Almaden, buscando o abastecimento de vidro.
Seguindo essa esfera, a Trina firmou uma grande aliança estratégica com a Tongwei, visando a produção de wafers, plantas de silício e células na China. Contando com o início das operações em setembro de 2022, o contrato estima que a Trina fique com 35% das ações de 40 mil toneladas de silício policristalino.
Recentemente, devido ao aumento de preços e à diminuição de oferta de matéria-prima, englobando o silício policristalino, os fabricantes de módulos começaram a agir contra a elevação de preços.
Diante disso, a Canadian Solar, JA Solar, Jinko Solar, Risen Energy, Trina Solar e a Longi realizaram uma declaração conjunta, levantando providências para que o 14º Plano Quinquenal seja considerado pelo partido chinês.
No final de setembro, a produção em massa dos modelos 550 W foi encabeçada pela Trina Solar, por conta da inauguração de uma fábrica na província de Jiangsu, localizada no território chinês. Além disso, com a nova série de modelos Vertex, a empresa prevê alcançar a capacidade produtiva de 21 GW em 2021 e 31 GW em 2022.



Comments