Companhia prevê uma demanda significativa por soluções combinadas devido ao rápido avanço da geração solar nos próximos anos
Voltada para o armazenamento de energia, uma unidade de negócios é inaugurada pela Trina Solar, a qual afirma que fornecerá soluções inovadoras não só para armazenamento de energia solar, mas também para serviços de rede e outras aplicações. Segundo a companhia, por meio de sua vivência experienciada no setor fotovoltaico, ela terá um posicionamento favorável à resolução de empecilhos técnicos de desenvolvedores e geradores de empreendimentos do campo de renováveis.
A empresa sublinha que haverá uma demanda significativa por soluções de armazenamento devido ao avanço exponencial da geração solar nos próximos anos. Com objetivo de atender a essa demanda, a Trina planeja fornecer soluções flexíveis de armazenamento para setores e cenários distintos.
“A nova unidade de negócios transformará dramaticamente o modo de suprir energia, utilizando a já bem estabelecida cadeia de fornecimento da Trina Solar para oferecer soluções seguras, robustas e econômicas”, relata, em comunicado, a fabricante.
A Trina considera o armazenamento de energia o último componente para a transição energética, o qual se adequa às renováveis da maneira mais vantajosa. Com os sistemas de armazenamento, torna-se possível proporcionar uma constância diante do aumento da oferta de fontes intermitentes nos sistemas elétricos.
“A Trina Storage é uma das marcas mais promissoras e confiáveis no mercado de armazenamento e tornou-se um membro da Associação Alemã de Armazenamento de Energia [BVES]. Acreditamos que, trabalhando em conjunto, ajudaremos a formar o futuro dessa indústria”, apontou a BVES.
Terry Chen, diretor de negócios internacionais de armazenamento da Trina Solar, assegurou que, nos próximos anos, toda a população contemplará um crescimento significativo do setor de energia renovável. “O armazenamento é a única solução que pode viabilizar essa transição. Dessa forma, os consumidores precisam de um fornecedor de sistemas de armazenamento com um conhecimento profundo da indústria de energia”.
De acordo com pesquisa publicada pela Wood Mackenzie, a capacidade global dos sistemas de armazenamento de energia pode subir até uma taxa anual de 31%, alcançando, em 2030, 741 gigawatts-hora (GWh). Le Xu, analista sênior da empresa, ressaltou que os sistemas de armazenamento são imprescindíveis para um avanço potente das fontes renováveis.
Comments