Soluções de eficiência energética e hídrica serão debatidas por representantes do poder público e de empresas do setor no dia 31 de março
A cidade de São Paulo receberá no dia 31 de março o debate sobre “Cidades Inteligentes: Eficiência Energética e Hídrica”, organizado pela Fundação Energia e Saneamento. Já estão confirmados importantes atores da sociedade civil e do poder público que vão discorrer sobre a eficiência energética e hídrica na construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis, além do compartilhamento de experiências na relação público-privado.
Saiba mais: Energia solar
Segundo Renato Diniz, presidente da Fundação Energia e Saneamento, as empresas estão desenvolvendo pesquisas, projetos e inovações tecnológicas para vencer os desafios hídrico e energético das cidades, diminuindo a emissão de poluentes no meio ambiente. “A ideia de integrar diversos atores da sociedade sobre o tema, vai permitir iluminar novas soluções, promovendo assim o bem-estar social da comunidade”, comenta.
Na questão da eficiência energética, as fontes renováveis de energia são um caminho mais sustentável para atender a demanda futura. A fonte solar, por exemplo, é promissora, apresentando um boom de crescimento nos últimos anos, principalmente no Brasil.
O evento será composto por dois painéis. O primeiro, “Iluminação Pública Inteligente”, trará ideias de como a iluminação eficiente das cidades pode promover novas tecnologias, crescimento econômico e sustentabilidade na construção de cidades inteligentes. O tema será mediado pelo advogado Werner Grau Neto, sócio da Pinheiro Neto Advogados, escritório de direito empresarial, com o debate entre Carlos Eduardo Cardoso de Souza, e-City Brasil/B2G Solutions – ENEL X, e um representante do Governo do Estado de São Paulo, ainda não confirmado.
Já o segundo painel, com o tema “Ganhos da Inovação”, abordará questões sobre como superar desafios financeiros e tornar os projetos mais atrativos para investidores, além de avaliar as tendências tecnológicas nos setores de energia e saneamento, que viabilizam inovações e melhorias na qualidade de vida nas cidades.
O painel será mediado por Gildo Magalhães, Professor Titular e diretor do Centro Interunidades de História da Ciência da USP. Os convidados para debater o assunto são: Avi Meizler, CEO da ATME Eco Solution, empresa de soluções inovadoras para eficiência e economia de energia e água e Maria Tereza Travassos Vellano, responsável pelo desenvolvimento de relações estratégicas de negócio na Vellano Smart Energy, Maria Tereza também é consultora de smart Grid e transformação digital.
Saiba mais: Usina solar
Comemorando seus 22 anos em março, a Fundação Energia e Saneamento, organizadora do evento, vai aproveitar para anunciar o seu novo posicionamento estratégico com a realização de uma exposição comemorativa no Museu da Energia de São Paulo. A mostra irá apresentar o impacto da Fundação em mais de duas décadas de atuação nos setores de educação e cultura. Ao final do evento, os participantes serão convidados para a abertura da exposição inédita.
Comments