top of page

Em 2020, EUA deverá marcar um crescimento de 43% em nova capacidade de energia solar instalada

grupomotaservicos
Em 2020, EUA deverá marcar um crescimento de 43% em nova capacidade de energia solar instalada

Um estudo da consultoria Wood Mackenzie e da Associação das Indústrias de Energia Solar (SEIA) indica que o aumento simbolizará um recorde de 19 gigawatts adicionados

Segundo pesquisa realizada pela Wood Mackenzie e pela Associação das Indústrias de Energia Solar (SEIA), à medida que a indústria se recupera da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, os Estados Unidos devem assinalar um crescimento de 43% em nova capacidade de energia solar instalada em 2020.

O estudo afirma que o aumento simbolizará um recorde de 19 gigawatts (GW) adicionados neste ano, carregando uma perspectiva positiva em relação ao setor de geração centralizada, uma vez que no terceiro trimestre, após meses de indecisão, este demonstrou uma recuperação.

Contando com 2,7 GW de capacidade total – representando 70% do total de 3.8GW –, o mercado de usinas de grandes dimensões foi o principal propulsor das instalações do período. De acordo com os dados, a pandemia praticamente não afetou as divulgações de novas propostas ou provocou atrasos nas construções.

Além disso, o relatório destaca que foram observados, no terceiro trimestre, um total de 9.5 gigawatts em corrente contínua (GWdc) em contratos de compra e venda de energia de longo prazo (PPAs). Esse número fez com que o projeto contratado alcançasse a marca recorde de 69 GWdc.

“Esse relatório mostra a incrível resiliência de nossas companhias e trabalhadores diante da pandemia e a demanda contínua por fontes de energia limpas e econômicas”, relatou Abigail Ross, CEO da SEIA. “Também ilustra nossa habilidade de manter crescimento econômico, mesmo nos momentos mais sombrios”.

No segundo trimestre, o mercado residencial enfrentou maiores empecilhos diante da pandemia, com instalações que foram reduzidas a 617 MW. Entretanto, no terceiro trimestre, o segmento passou por uma rápida recuperação. Apesar do número, que se encontra abaixo dos níveis computados antes da pandemia, o mercado residencial passou por um incremento sequencial de 14%, com 738 MW instalados.

“Obviamente, os estados com os maiores declínios registrados no segundo trimestre apresentaram as maiores recuperações no terceiro, como Nova Iorque e Nova Jérsei, onde as restrições foram substanciais”, esclareceu Michelle Davis, analista sênior da Wood Mackenzie.

A SEIA e a Wood Mackenzie têm a expectativa de que, em 2020, as instalações residenciais irão ultrapassar 3 Gwdc, representando um aumento de 7% em relação a 2019. Isso porque o setor passou por diversas inovações, como as vendas virtuais e o crescimento do uso de processos de licenciamentos online.

Apesar de parte dos instaladores não terem presenciado esta recuperação da mesma maneira, o relatório também indica que muitas empresas estão conquistando recordes de projetos e vendas. O estudo evidencia que as instalações de outras áreas do setor de geração distribuída – como a governamental, comercial e comunitária – retomaram os níveis do primeiro trimestre, mas acrescentaram 429 MW no terceiro trimestre.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page