top of page

Em 2021, a capacidade instalada de geração solar centralizada dos EUA poderá atingir volume recorde

grupomotaservicos
Em 2021, a capacidade instalada de geração solar centralizada dos EUA poderá atingir volume recorde

De acordo com pesquisa da agência federal US Energy Information Administration (EIA), o estado do Texas será responsável por mais de um quarto do total acrescentado

Segundo os dados da agência federal US Energy Information Administration (EIA), neste ano, os EUA deverão conectar à rede um volume recorde de geração solar centralizada, com o Texas respondendo por mais de um quarto do total acrescentado.

Conforme a expectativa de geradores e desenvolvedores, também entrando em operação neste ano, 15.4 GW de capacidade fotovoltaica deverão ser adicionados a grandes usinas, superando os 12 GW de nova capacidade computados em 2020.

Esse projeto será responsável por fazer com que a fonte solar corresponda à maior parte de nova capacidade do país, com 39%. Ainda em 2021, levando em conta todas as fontes, 39.7 GW de geração de energia elétrica devem entrar em ação nos EUA.

Quatro estados responderão por mais da metade da capacidade fotovoltaica adicionada: Carolina do Norte, Nevada, Califórnia e Texas, com 7%, 9%, 9% e 28%, respectivamente. Grande parte das usinas de carvão do estado de Texas foram desativadas devido ao forte aumento de capacidade na região. O estado ligará, em 2021, empreendimentos de grande dimensão de empresas como Tokyo Gas, Enel Green Power e Lightsource BP.

As companhias do segmento elétrico em atividade no Texas contam com planos para impulsionar a produção fotovoltaica junto à Vistra, concebendo quase 1 GW de armazenamento e de usinas solares – pelo menos três devem iniciar suas operações neste ano –, e à concessionária CPS Energy, procurando triplicar a sua capacidade solar.

Conforme a previsão da EIA, da mesma forma que o setor de geração centralizada, até o fim de 2021, 4.1 GW serão acrescentados à geração solar distribuída nos EUA. A agência federal também relata que a rápida expansão das fontes eólica e solar está contribuindo para o maior desenvolvimento de instalações de larga escala de armazenamento com bateria. Mais do que quadruplicando os valores de 2020, a capacidade adicional é de 4.3 GW.

Elaborado pela Florida Power & Light Company, o Manatee Energy Storage Center consiste em um dos centros de armazenamento mais afamados que entrarão em atividade em 2021. O centro possuirá um sistema de baterias de 409 MW, o qual será alimentado por uma usina solar.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page