top of page

Em parceria com a WEG, ecoposto para carregamento de veículos elétricos com energia solar é instalad

grupomotaservicos
Em parceria com a WEG, ecoposto para carregamento de veículos elétricos com energia solar é instalado pela administração de Fernando de Noronha

Projeto engloba o programa Noronha Carbono Zero, o qual, entre outras decisões, impede que carros movidos a combustão entrem no arquipélago a partir de 2022

Em parceria com a Renault do Brasil, WEG e Polo Engenharia Elétrica & Fotovoltaica, a administração do arquipélago de Fernando de Noronha divulgou a instalação de ecoposto destinado ao carregamento de veículos elétricos. De acordo com a autarquia, o ecoposto é abastecido por energia solar, por meio da ação de placas fotovoltaicas presentes na cobertura, e pode alimentar até seis carros de uma vez.

A estreia do projeto engloba o programa Noronha Carbono Zero, o qual impede que, a partir de 2022, com objetivo de diminuir as emissões de gás carbônico (CO2), carros movidos a combustão entrem no arquipélago, entre outras medidas.

“Com a entrega do ecoposto à população, damos continuidade ao projeto do Governo o Estado de reduzir a poluição atmosférica em Noronha, utilizando formas ambientalmente corretas de abastecimento, com energia renovável e automóveis que não agridam o meio ambiente”, detalhou Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha.

“Estamos olhando para o futuro, para as próximas gerações, e fazendo da ilha um exemplo a ser seguido”, assinalou o executivo. Noronha também conta com outros cinco pontos para carregamento de automóveis elétricos.

A WEG anunciou, em vídeo postado nas redes sociais, que aderiu à parceria com objetivo de apoiar o arquipélago em sua transformação para um local livre de emissão de carbono. “Nossas estações de recarga, alimentadas por nossos painéis solares, vão abastecer toda a frota de carros elétricos disponíveis na ilha”. A companhia também pontuou que a comunidade poderá utilizar a energia excedente.

Atualmente, Fernando de Noronha conta com 30 carros elétricos em trânsito. Os primeiros veículos chegaram em 2019, ao longo da inauguração do programa Noronha Carbono Zero. Durante o lançamento, a Renault Brasil conferiu seis veículos, de três modelos diferentes, em regime de comodato para uso oficial da administração distrital.

A partir disso, a gestão de Fernando de Noronha tem realizado práticas visando alterar, aos poucos, a frota veicular. Entre essas práticas estão as autorizações ecológicas destinadas aos classificados que se inscreveram para garantir a “Declaração para Aquisição de Veículo Elétrico”, que concede acesso – do continente até o arquipélago, em embarcação – ao frete social do veículo na compra do primeiro automóvel elétrico.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
1 visualização0 comentário

Σχόλια


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page