Amplo relatório conjunto inclui oito milhões de telhados solares e sistemas comunitários de energia fotovoltaica
Um relatório da Força-Tarefa da Unidade Biden-Sanders anunciou a instalação de 500 milhões de módulos solares nos próximos cinco anos. A missão inclui oito milhões de telhados solares, sistemas comunitários de energia solar e 60 mil turbinas eólicas onshore e offshore fabricadas nos Estados Unidos.
O documento, de 110 páginas, é o resultado de semanas de negociações entre as “Forças-Tarefas da Unidade”, com pessoas nomeadas por Biden e Sanders, o rival de longa data do ex-vice-presidente nas primárias presidenciais democratas. As forças-tarefa esboçaram uma abordagem conjunta às mudanças climáticas, justiça criminal, economia, educação, assistência médica e imigração. Sobre as fontes renováveis, os objetivos da iniciativa são:
– reduzir a burocracia, promovendo licenças rápidas e fáceis para instalações solares e de energia no telhado;
– lançar uma linha de armazenamento de bateria e linha de transmissão de energia limpa: investimento de supercarga na inovação e implantação da tecnologia de bateria fabricada nos EUA e linhas de transmissão de energia limpa;
– melhorar o planejamento da transmissão, aumentando a transparência e a justiça nos mercados de energia para energia limpa. Desenvolver e implementar um plano de transmissão de longo prazo para fornecer mais fontes de energia renováveis;
– adotar créditos tributários ampliados para projetos de energia renovável que atendam a certos padrões trabalhistas.
O plano também reconhece a mudança climática é uma emergência global, e revoga quatro anos de favoritismo a combustíveis fósseis.
No trecho do documento também é citado “Desfazendo os malefícios do governo Trump e corrigindo os erros”. Na íntegra o texto diz: “Não temos tempo a perder em ações para proteger a vida e o futuro dos americanos. De Houston, Texas, para Paradise, Califórnia; de San Juan, Porto Rico, a Davenport, Iowa, nos últimos quatro anos foram registradas tempestades recordes, incêndios devastadores e inundações históricas.
As comunidades urbanas e rurais sofreram dezenas de bilhões de dólares em perdas econômicas. As barragens falharam catastroficamente em Michigan. Os bairros foram praticamente varridos do mapa na Flórida. As lavouras dos agricultores foram afogadas em seus campos no meio-oeste. Milhares de americanos morreram. E o presidente Trump ainda nega de forma sincera e voluntária a ciência que explica por que tantos estão sofrendo”.
Comments