top of page

Geração de energia solar pode ganhar incentivos fiscais

  • grupomotaservicos
  • 26 de nov. de 2014
  • 2 min de leitura
incentivos fiscais energia solar

Os incentivos fiscais de energia solar para consumidores geradores são: desconto no IPTU do imóvel por meio das leis municipais da cidade, isenção de ICMS via convênio CONFAZ 16/2015 e isenção de PIS/COFINS em relação à energia gerada através da Lei n.º 13.169/2015.

Equipamentos e componentes para geração de energia solar (Kit de Energia Solar = Placa Solar, inversor solar fotovoltaico, sistema de fixação de placas e materiais elétricos), ficarão isentos do Imposto sobre Importação. Projeto de Lei 317/2013, do Senado Federal, foi aprovado hoje (25) pela  Comissão de Assuntos Econômicos  (CAE) assegurando o incentivo.

Na justificativa da proposta, o autor, senador Ataídes Oliveira (PROS-TO), destacou que as usinas hidrelétricas vêm perdendo espaço na matriz elétrica brasileira, acrescentando que a geração termoelétrica passou a ser um recurso mais acionado que o desejável. Segundo ele, o resultado é o aumento da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

Conforme Oliveira, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) prevê a construção de mais 31 empreendimentos de energia solar no Brasil, com o Leilão de Energia de Reserva 2014, realizado no dia 31 de outubro. O leilão atraiu investimentos de R$ 7,1 bilhões, que também serão utilizados em empreendimentos de energia eólica. Os de energia solar terão capacidade instalada total de 889,6 megawatts (MW) e os de energia eólica de 769,1 MW. Rio Grande do Norte e São Paulo foram destaque na oferta de projetos de energia solar.

Envie sua cotação para financiamento de energia solar

Confira outras notícias sobre incentivos fiscais para energia solar

Comentarios


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page