top of page

Governo Biden estabelece retorno ao Acordo de Paris, e setor solar dos EUA comemora

grupomotaservicos
Governo Biden estabelece retorno ao Acordo de Paris, e setor solar dos EUA comemora

O mercado fotovoltaico está apto para ajudar o país a responder às metas do acordo, segundo a SEIA

Em uma das suas primeiras ações do mandato, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, estabeleceu o retorno do país ao Acordo de Paris. Ele também firmou uma ordem executiva destinada a um programa de ação climática que engloba investimentos de US$ 500 milhões destinados às fontes renováveis, buscando a transição energética.

As atuações do novo governo foram comemoradas pela Associação das Indústrias de Energia Solar dos EUA (SEIA). Abigail Ross Hoper, CEO da entidade, afirmou, por meio de nota, que a crise climática é um perigo para toda a sociedade e que o setor solar está apto para ajudar o país a atingir suas metas no Acordo de Paris.

“Muitos governos locais, líderes corporativos e cidadãos comuns estão comprometidos em instalar mais geração solar para reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Estamos ansiosos para trabalhar com esses atores e com a administração Biden para aproveitar o momento e recuperar o papel dos EUA como um líder global na luta contra as mudanças climáticas”, pontuou Hoper.

“Conforme nossa economia se recupera dos impactos da pandemia de COVID-19, nós temos uma oportunidade de formar uma coalização ampla e agir sobre temas como mudanças climáticas, justiça racial e recuperação econômica para todo o povo dos EUA. Com as políticas certas e ações ousadas de nosso presidente, a indústria solar poderá ajudar nesses desafios, gerando bilhões de dólares em atividade econômica e colocando milhares de pessoas de volta ao mercado de trabalho”, acrescentou.

O presidente declarou, ao longo da campanha, que colocaria os EUA novamente no Acordo de Paris em menos de 24h depois de tomar posse da presidência. Além disso, mostrou um plano que possui como objetivo descarbonizar a produção de energia do país até 2035 por meio de investimentos de, pelo menos, US$ 2 trilhões em ações.

“A fonte solar tem índices de aprovação de 90% e a maioria da população do país, independente da filiação política, apoia ações contra as mudanças climáticas. O setor cria empregos tanto em redutos republicanos quanto nos democratas e ajuda o meio ambiente”, disse Abigail, ressaltando as expectativas da SEIA de que os EUA devem ser demasiadamente ambiciosos para combater os desafios climáticos.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page