top of page

Jinko Solar atinge marca recorde de 24,79% de eficiência de conversão em célula solar de silício mon

grupomotaservicos

Para o diretor-técnico da empresa, Jin Hao, há um grande compromisso de inovação tecnológica em materiais de silício e fabricação de células

Por Ricardo Casarin

A Jinko Solar afirma ter atingido uma eficiência de conversão de 24,79% em uma célula solar de silício monocristalino tipo N. A marca, recorde mundial para células de contato passivado de tamanho grande, foi confirmado pelo Instituto de Pesquisa em Energia Solar de Hamelin (ISFH), na Alemanha.

De acordo com a companhia, a célula foi fabricada com um substrato CZ mono-Si de alta qualidade, com tamanho prático de 267,72 cm², e várias inovações implementadas, incluindo um sistema de difusão avançado e tecnologias antirreflexo. A Jinko explicou que a célula será gradualmente aplicada na fabricação de produtos.

O diretor-técnico da Jinko Solar, Jin Hao, destacou o compromisso da empresa na inovação tecnológica em materiais de silício e fabricação de células na conquista dessa marca em eficiência. “Estamos muito orgulhosos de quebrar esse recorde mundial. Essa tecnologia inovadora de célula também detém o recorde para eficiência de módulo fotovoltaico.”

“Nós iremos investir continuamente na atualização de tecnologias para viabilizar a produção em massa e abrir caminho para fornecer produtos indústrias de alta eficiência e competitividade para nossos consumidores globais”, completou Hao.

Recentemente, a Jinko foi premiada no “All Quality Matters” pela simulação de rendimento de energia do módulo fotovoltaico (módulos monocristalinos). A fabricante ficou em primeiro lugar no grupo de testes em módulos, que foram reconhecidos por seu rendimento energético pelo terceiro ano consecutivo.

Na ocasião, o diretor de vendas da Jinko Solar no Brasil, Gustavo Tegon, ressaltou que a empresa é mundialmente reconhecida por sua forte liderança em Pesquisa & Desenvolvimento de novas tecnologias para o setor. “Estamos passando por uma transição de eras no contexto da fabricação dos módulos fotovoltaicos e, cada dia mais, os geradores de alta eficiência são solicitados pelos mercados globais devido ao excelente potencial de crescimento e principalmente pela entrega de energia sobre o investimento nos projetos.”

Em maio, a companhia lançou a linha de módulos Tiger Pro, que inclui um painel de 78TW e capacidade de geração de 580Wp. A série também incluí dois painéis de 530W, denominados 72TR e 72HC, e o painel 60TR, com potência de 430 W, para uso específico no segmento de geração distribuída.


0 visualização0 comentário

댓글


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page