Empresa anuncia que o contrato ficará ativo entre 2021 e o final de 2023
A JinkoSolar firmou com a Flat Glass Group um acordo de três anos de fornecimento de vidro para a geração de 59 gigawatts (GW) em módulos fotovoltaicos. De acordo com a empresa, o contrato foi fechado com objetivo de assegurar a expansão da elaboração de módulos de alta eficiência de grandes dimensões e ficará vigente entre 2021 e o final de 2023.
“Esse contrato de três anos ajudará a companhia a garantir suprimento de vidro solar no longo prazo e suavizar a volatilidade da cadeia de fornecimento causada pelo forte crescimento da demanda de mercado. A estabilidade permitirá a segurança e confiabilidade de nossos produtos solares”, afirmou Kangping Chen, CEO da JinkoSolar.
Há pouco tempo, a companhia expandiu a cooperação de fornecimento com uma fabricante de células solares e silício policristalino, a Tongwei. Esse compromisso estima que a fabricante investirá em uma planta de 15 GW de wafers monocristalinos da Jinko, ao passo que esta investirá em um aumento de 45 mil toneladas de silício policristalino da Tongwei.
A Tongwei terá 30% das ações na planta de wafers, garantindo por três anos – entre 2021 e 2023 – 6.5 GW dos produtos. Já a JinkoSolar terá uma participação acionária na expansão da planta de silício policristalino de 35%, certificando fornecimentos da matéria-prima para as expansões no desenvolvimento de wafers.
A Longi Solar, também recentemente, firmou um contrato com a Flat Glass para o fornecimento do equivalente a 46 GW de matéria-prima para os módulos fotovoltaicos. Após inaugurar uma nova fundição com capacidade de 1 mil toneladas no Vietnã e uma com 1,2 mil toneladas na China, a empresa ampliou sua capacidade de produção diária de vidro para 8,6 mil toneladas.
As limitações aplicadas na produção de vidro solar foram responsáveis por aumentos expressivos dos preços em 2020. O mercado considera que essa conjuntura não sofrerá mudanças significativas até o final de 2021.
Comments