Proposta é facilitar a distribuição e instalação de sistemas fotovoltaicos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná
Por Cristiane Pinheiro
A Solar Power Photovoltaic acaba de criar um Centro de Projetos e Expedição de energia solar em Presidente Prudente (interior de SP), que vai facilitar a distribuição e a instalação de sistemas fotovoltaicos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná. O centro foi idealizado e desenvolvido pelo empresário do ramo Douglas Andrade, para suprir uma demanda latente do setor.
Localizado na Avenida Ana Jacinta, 3144 em Presidente Prudente, o polo possui um setor de desenvolvimento de projetos e estoque, onde conta com quase 50 funcionários que realizam mais de 6 instalações por dia em todo o estado de São Paulo e Paraná. São 450 metros entre área construída e setor de carga e descarga de materiais fotovoltaicos, entre eles módulos fotovoltaicos, inversores e materiais elétricos. A empresa já soma um total de mais de 1.500 instalações homologadas e realizadas por meio de equipes próprias desde o projeto à instalação.
“Nossa equipe é formada por profissionais de engenharia, eletricistas, projetistas, que atuam em conjunto com nossos departamentos comercial e serviço de atendimento ao cliente. Estruturamos nossa empresa para atuar de forma humanizada, respeitando as particularidades de cada cliente, desenvolvendo projetos de forma personalizada, e garantindo a satisfação do cliente, comentou o empresário.
O setor conta com uma equipe de atendimento treinada e preparada para atender ao público através de uma experiência consultiva onde o cliente fica conhecedor de todo o processo bem como das vantagens de ser proprietário de um sistema como esse.
Mais uma vez, a grande oferta de luz do sol, somada às vantagens das placas solares, tornou a tecnologia líder do segmento, com mais de 99% dos geradores conectados à rede. Incentivados por linhas de financiamento de energia solar acessíveis e pela garantia de redução na conta de luz, mais consumidores aproveitaram para obter a independência energética. Desde 2012, ano em que a Aneel promulgou as regras do segmento, a tecnologia começou a ganhar espaço e, hoje, é o sonho de consumo de 93% dos brasileiros, segundo pesquisa do Ibope.
A Solar PP também disponibiliza diversas linhas de crédito para quem deseja produzir sua própria energia elétrica através do sistema de energia solar, uma vez que é correspondente bancário BV financeira e Santander e possui taxas atrativas.
Comments