top of page

Setor solar brasileiro deverá ser mobilizado por meio de novas concorrências públicas em março

grupomotaservicos
Setor solar brasileiro deverá ser mobilizado por meio de novas concorrências públicas em março

Este mês, prefeituras de diversas regiões do país possuem licitações abertas para a elaboração de empreendimentos fotovoltaicos

Em março, o setor fotovoltaico brasileiro contará com oportunidades de desenvolvimento de projetos para fornecedores e prestadores de serviço por meio de licitações de prefeituras de todo o Brasil. Com o dia 23 de março como prazo para abertura do projeto, a Prefeitura Municipal de Porto Walter, localizada no Acre, possui concorrência para instalação de sistema de geração fotovoltaica de energia elétrica. No mesmo estado, a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima tem processo similar, mas com prazo de início das propostas para 16 de março.

A Prefeitura Municipal Riacho de Santana, situada na Bahia, procura a compra e instalação de placas fotovoltaicas para a atividade de poços tubulares, respondendo às urgências do serviço autônomo de água e esgoto (SAAE), perante o regime de menor preço global por item. O projeto deverá ser aberto no dia 16 de março.

A Prefeitura Municipal de Tuparendi, no Rio Grande do Sul, com prazo de início das propostas para 18 de março, possui licitação para a aquisição de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaica com capacidade de 75 kW, conectado e instalado à rede.

Ainda no território gaúcho, a Prefeitura Municipal de Derrubadas divulga a abertura de licitação, do tipo menor preço global, com objetivo de contratar uma empresa para a instalação turnkey de sistemas de micro e/ou minigeração de energia solar fotovoltaica on-grid. As propostas deverão ser iniciadas até 22 de março.

A Prefeitura Municipal de Guaranésia, em Minas Gerais, conta com processo de registro de preço para adquirir luminárias fotovoltaicas para fornecimento esporádico e futuro por doze meses. O prazo de início dos projetos é 22 de março.

Segundo novo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), há pouco tempo, o território brasileiro superou 8 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica. O dado considera usinas de grandes dimensões e pequenos e médios sistemas instalados em fachadas, terrenos e telhados. Conforme a entidade, a fonte gerou mais de 240 mil empregos acumulados no Brasil desde 2012 e mais de R$ 40 bilhões em investimentos.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
1 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page