Soliker quer ampliar competitividade dos projetos de geração solar distribuída com plataforma de aná
- grupomotaservicos
- 17 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Empresa estabelece parceria com a consultoria CELA para utilização de software de modelagem financeira e otimização de projetos de GD
São Paulo, dezembro de 2020 – A Soliker, empresa brasileira especializada em geração solar distribuída, acaba de estabelecer uma parceria com a consultoria estratégica e assessoria financeira CELA (Clean Energy Latin America) para ampliar a competitividade dos empreendimentos desenvolvidos no País com a automatização do modelo de análise de viabilidade financeira dos projetos fotovoltaicos.
Com quatro empreendimentos de geração solar compartilhada e um de autoprodução, a companhia aposta na utilização da plataforma Re.value, software de avaliação de viabilidade financeira e de decisão de investimento, desenvolvido pela CELA, para elevar a rentabilidade dos projetos e oferecer modelos mais competitivos para os clientes que buscam soluções sustentáveis em energia solar fotovoltaica.
Uma das vantagens, segundo o CEO da Soliker, Lucas Carvalho, é que o software traz premissas pré-definidas e já organizadas, o que otimiza o tempo de análise financeira. “A plataforma possui atualização rápida dos projetos caso mudem as variáveis, além de termos a possibilidade de simular projetos com mais velocidade”, comenta. “Em suma, a ferramenta traz uma visão mais clara da viabilidade econômica e financeira dos projetos, bem como funciona como um selo de qualidade que garante análises mais seguras e precisas para nossos clientes”, acrescenta. O software da CELA traz análises detalhadas e atualizadas a partir do cruzamento de informações sobre projetos de geração solar distribuída, tarifas de energia em todo o território brasileiro, normas regulatórias, índices macroeconômicos, impostos e até linhas de financiamento. “Tais funções se refletem em um índice muito maior de acerto na análise da viabilidade de projetos e todas suas nuances, além de auxiliar o usuário na otimização de projetos a seus clientes, segundo nossas estimativas”, ressalta Camila Ramos, diretora da CELA. Desenvolvido com tecnologia 100% nacional, a ferramenta de viabilidade financeira atende companhias que atuam com energia fotovoltaica, novos entrantes no setor, investidores, geradores, bancos e fabricantes de equipamentos, entre outros. “A ideia é atender o crescimento e as mudanças constantes do segmento de geração solar distribuída no País, hoje com mais de 330 mil instalações e cerca de 4,3 gigawatts (GW) de capacidade instalada, num total de quase R$ 20 bilhões de investimentos acumulados”, conclui Camila.

Comments