top of page

Universidade do Alto Uruguai e Unimed Missões/RS firmam acordo para construir usina fotovoltaica

grupomotaservicos

Empreendimento será instalado no campus da instituição

Uma parceria entre a URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai, campus Santo Ângelo, e a Unimed Missões (RS) visa construir no campus da instituição uma usina fotovoltaica como medida de sustentabilidade e de redução de gasto com eletricidade.

O Diretor-Geral da URI, Gilberto Pacheco, afirma que a produção de energia limpa no campus é uma preocupação das duas instituições com o meio ambiente. “A iniciativa da usina estreitará os laços com a Unimed Missões e servirá como um laboratório para diferentes cursos, como engenharia, administração e contabilidade, uma vez que a produção de conhecimento e a geração de pesquisas fazem parte da essência da Universidade e este projeto está plenamente inserido nos nossos objetivos”, enfatiza.

Já a Unimed destaca que a parceria está inserida em seu projeto “Design do Futuro”, com o objetivo de investir em novas modernizações e tecnologias. “A missão de oferecer soluções em saúde com qualidade para o cliente é o que motiva a Unimed Missões/RS a buscar o desenvolvimento da saúde regional. Essa parceria de implementação da usina fotovoltaica no campus da universidade fortalece a importância dos laços e do relacionamento entre a Unimed Missões/RS e seus clientes”, diz a em nota a operadora de planos de saúde.

Não foram divulgados os valores do investimento para a implementação da usina, nem sua capacidade total. A construção de parques solares envolve investimento inicial alto, mas o retorno é garantido em poucos anos de atividade. O sistema fotovoltaico utiliza o sol como fonte renovável, limpa e inesgotável. E o Brasil, é muito beneficiado pelo sol, por ser um país tropical, localizado entre a linha do equador. Dessa maneira, recebe uma quantidade enorme de radiação solar todos os anos, capaz de gerar mais energia do que poderíamos consumir.

Somente esse exemplo torna o sistema fotovoltaico extremamente vantajoso e confiável, em comparação a outras fontes geradoras, como por exemplo, o carvão e o gás.

Além dessa segurança, a sustentabilidade inerente à geração limpa de energia é algo crucial nos dias de hoje, castigados pelos efeitos do aquecimento global e, portanto, quanto mais consumidores puderem gerar sua energia de forma limpa, mais chances teremos de reverter essa situação.

A vida útil do sistema fotovoltaico é uma média de 25 anos, gerando energia elétrica limpa, sustentável e de qualidade, sem prejudicar o meio ambiente.


quanto-custa-a-energia-solar

3 visualizações0 comentário

Comentarios


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page