Vendas de veículos elétricos quase triplicou no primeiro semestre deste ano, aponta Wood Mackenzie
- grupomotaservicos
- 20 de set. de 2021
- 1 min de leitura

A expectativa da consultoria é que a venda supere 6 milhões de unidades em 2021
A consultoria Wood Mackenzie levantou dados sobre a comercialização de veículos elétricos no mundo. A previsão é que este ano a venda de veículos elétricos supere 6 milhões de unidades. A consultoria também apontou que as vendas do setor quase triplicaram no primeiro semestre em relação ao ano passado.
Outro dado apresentado foi que os veículos elétricos chegaram a 7% nas vendas globais de carros de passageiros, o que representa o dobro. A Wood afirma que o market share de veículos convencionais nunca havia sido tão reduzido.
Ram Chandrasekaran, diretor de transporte rodoviário da Wood Mackenzie, realça que, pelos dados dos últimos três anos, a saída de veículos elétricos costuma aumentar no fim do ano. “Dessa forma, as vendas do segundo semestre devem superar as 2,4 milhões de unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2021.”
“A tendência atual indica para um nível um pouco superior a 6 milhões de vendas no ano, com China e Europa ambas superando 2,5 milhões de unidades comercializadas ao longo de 2021. Medidas políticas promovidas nas duas regiões em favor de uma recuperação verde da pandemia parecem ter criado um efeito positivo no setor de transporte de passageiros”, adiciona o diretor.
A maior parte das vendas foi para o mercado da China e Europa, que correspondem a 47% das vendas de veículos elétricos, colaborando para 85% das unidades vendidas no mundo no primeiro semestre.
“As duas regiões estão na vanguarda da descarbonização do transporte, mas é necessário tornar esse movimento um fenômeno mais global”, conclui Chandrasekaran.



Opmerkingen