top of page

Visando desenvolver maior planta de hidrogênio verde do mundo, Enegix Energy firma memorando com gov

grupomotaservicos
Visando desenvolver maior planta de hidrogênio verde do mundo, Enegix Energy firma memorando com governo do Ceará

Recebendo o nome de Base One, o projeto será abastecido por mais de 3.4 gigawatts (GW) de energia renovável e irá gerar mais de 600 milhões de quilos de combustível por ano

A Enegix Energy, após firmar um memorando de entendimento com o governo do Ceará, divulgou que desenvolverá a maior planta de hidrogênio verde do mundo no estado. Segundo a empresa, o empreendimento, que recebeu o nome de Base One, será abastecido por mais de 3.4 GW de energia renovável e irá gerar mais de 600 milhões de quilos de combustível a cada ano. A expectativa para o investimento é de US$ 5,4 bilhões.

Em 19 de fevereiro, houve a assinatura do memorando com o governador Camilo Santana. A companhia analisa que, devido ao acesso direto aos principais mercados do mundo por meio de rota marítima, o território cearense oferece uma região estratégica para a geração de hidrogênio. A construção da planta ocorrerá no Porto de Pecém, que oferecerá a infraestrutura e o volume de água necessário para o processo de eletrólise, responsável pela separação do hidrogênio.

De acordo com a Enegix, contando com zero emissões, a planta será totalmente alimentada por fontes renováveis e desfrutará da capacidade do Ceará em geração eólica e solar, com objetivo de cumprir com a demanda atual, possibilitando o crescimento da Base One para mais de 100 GW.

“Nossa parceria com o governo do Ceará é uma marca histórica para a companhia. A Base One tornará o estado em um dos principais exportadores de hidrogênio e estabelecerá a Enegix como uma produtora global de energia renovável”, disse Wesley Cooke, CEO da companhia.

“Por meio dessa parceria, queremos criar um novo modelo de energia sustentável e reduzir a dependência de fontes com alto fator de emissão de carbono, como o diesel”, explicou Cooke. A empresa prevê que o projeto oferecerá vantagens à comunidade local e ao estado, visto que poderá criar milhares de postos de trabalho ao longo de sua construção e empregos fixos para a operação e o gerenciamento da planta.

Estima-se que a planta levará de 3 a 4 anos para ser finalizada. A companhia declarou ter firmado um memorando de entendimento com uma consultoria técnica e uma empresa de engenharia internacional, de forma a elaborar uma pesquisa de viabilidade. Além disso, em pouco tempo, começará o procedimento para obter licenças ambientais. Hoje em dia, a Enegix está à procura de fechar acordos com investidores.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

留言


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page