O fundo investirá R$ 500 milhões em 30 projetos em MG
Foi lançado pela Apolo Asset, empresa de gestão de recursos da holding Apolo Energia, o FIP Polaris, primeiro fundo de investimentos com foco em geração solar distribuída (GD) compartilhada.
Foram reunidos 28 investidores para o novo fundo, ao total, R$ 500 milhões serão aplicados em 30 projetos no estado de Minas Gerais. As regras preveem três anos para o investimento ser realizado e cinco para o desinvestimento, e cada usina terá capacidade de cerca de 100 MWp de potência.
A Apolo Renováveis teve participação no desenvolvimento das características do fundo e do conceito, a empresa também participará da implantação física e desenvolvimento dos projetos.
Segundo Pedro Camanho, Chief Investment Officer (CIO) e sócio fundador da Apolo Energia, “este será o primeiro de uma série de fundos com estas características”.
Rodrigo Leite, diretor da Apolo Renováveis, informou que entraram em análise mais de 400 projetos desde 2017 e que o FIP Solaris terá a construção de sua primeira usina de GD em agosto. “Ela será construída em um terreno de 20 hectares dentro da área de concessão da Cemig, na região de Pedra do Indaiá”, explica o diretor.
Pedro Camanho acredita que a empresa fazer parte da Apolo Energia influenciou a captação de recursos. “Não estamos falando de uma gestora de ativos solo. Somos um ecossistema com amplo conhecimento do setor, o que permitiu identificar essa e outras oportunidades de investimento para nossos cotistas”, afirma Camanho.
コメント