top of page

Com módulo Vertex de 670 W, Trina Solar deseja diminuir os gastos em novos projetos solares centrali

grupomotaservicos
Com módulo Vertex de 670 W, Trina Solar deseja diminuir os gastos em novos projetos solares centralizados

Companhia também planeja desenvolver, na China, uma fábrica de células solares com 8,5 GW de capacidade

A Trina Solar divulgou oficialmente o módulo Vertex com capacidade de 670 W, linha de nova geração ultrapotente que adquiriu a certificação IEC da TÜV Rheinland, e começou a produção em massa. Segundo Zhang Yingbin, diretor do departamento de marketing da empresa, o modelo carrega uma potência 34% maior do que outros equipamentos acima de 500 W, abarcando corte não destrutivo e outras tecnologias de precisão dos módulos de 210 mm.

A tecnologia também otimizará o espaço de uso de contêineres de transporte, reduzindo de 5% a 7% o custo de instalação, gerando local para maior diminuição do custo nivelado de energia (LCOE). A companhia ressalta que, devido à interconexão de alta densidade e à tecnologia multi-busbar, a eficiência do módulo é de 21,6%.

De acordo com a Trina, por diminuir o custo da mão de obra na instalação, cabos, wafers e células na cadeia de rastreadores e de fornecimento, o modelo Vertex 670 W é apropriado para usinas fotovoltaicas de grande porte, sobretudo em empreendimentos vulneráveis aos custos de investimento.

A companhia estima que todo o setor solar está pronto para o modelo. Várias fabricantes de inversores, como a Si-Neng, a Huawei e a Sungrow, lançaram, no começo de 2021, produtos compatíveis com módulos de capacidade maior que 600 W. No mesmo período, as oito maiores fabricantes de rastreadores divulgaram equipamentos que são apropriados para módulos ultrapotentes de 210 mm.

“Os módulos de 210mm, integrando alta eficiência, confiabilidade, potência e redução de custos, estão sendo favorecidos pelo mercado. Ao final de 2021, a capacidade de produção deste tipo de equipamento deve chegar a 120 GW em toda a indústria”, sinaliza a Trina.

Na empresa, os módulos serão equivalentes a um valor entre 70% e 80% do total de embarques deste ano. “Como uma líder da indústria, a Trina Solar é impulsionada pela inovação, qualidade confiável e entrega de valor ao consumidor. O módulo Vertex 670 W mostra maior viabilidade na redução do custo de equilíbrio de sistema e LCOE, o que ajudará no cumprimento de metas de fontes renováveis e acelerar o ritmo da indústria fotovoltaica para atingir a era de paridade de rede”, destacou Yingbin.

Há pouco tempo, após fechar um acordo com a Zona de Desenvolvimento Econômico de Yancheng, localizada na província chinesa de Jiangsu, a fabricante anunciou planos para o desenvolvimento de uma fábrica de células solares de 8,5 GW. O empreendimento faz parte do plano de aumento da produção de módulos Vertex de 210 mm e contará com um investimento estimado em US$ 460 milhões.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

コメント


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page