Desejando expandir suas atividades em projetos no Brasil e na América do Sul, Solar Group anuncia no
- grupomotaservicos
- 6 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Procura-se, com o novo executivo, estabelecer a meta de 200% no faturamento da companhia com a entrega de soluções para sistemas de energia solar em lajes e telhados
A Solar Group, empresa especializada em estruturas de fixação para o setor de geração solar, anunciou Pablo Larrieux como novo diretor de Marketing, com objetivo de expandir suas atividades no Brasil e na América do Sul. Segundo a companhia, procura-se, com o novo executivo, firmar a meta de 200% no faturamento com a entrega de soluções de estruturas de fixação em lajes e telhados de comércios, indústrias e residências em todo território brasileiro e parte dos mercados da América do Sul.
“Vivemos atualmente um grande processo de profissionalização e reforço das nossas estruturas administrativas, no sentido de ampliar a proposta de valor aos clientes, com garantias, prazos, pós-vendas e outros diferenciais, e intensificar nossas parcerias com integradores e distribuidores do mercado fotovoltaico no país”, afirmou o executivo.
A companhia alcançou, no segundo semestre de 2020, o primeiro gigawatt comercializado em estruturas voltadas para o segmento de geração distribuída. Além disso, no período, a Solar Group abriu uma fábrica na Grande São Paulo, situada na cidade de Santana do Parnaíba, contando com investimentos de aproximadamente R$ 19 milhões.
Em comparação com a outra fábrica da Solar Group, situada em Itapevi, a nova unidade possui uma capacidade produtiva quatro vezes maior. Naquele período, a empresa já havia citado que a planta buscava responder às demandas do mercado interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na modalidade de geração distribuída.
Há pouco tempo, a Solar Group inaugurou a linha Smart, uma nova tecnologia de estruturas de fixação, contando com equipamentos capazes de responder a todos os modelos de geradores instalados em indústrias, residências e comércios (com espessuras de 40, 30 e 35 mm). A companhia destaca que essa tecnologia utilizada nos produtos favorece o ajuste e a manutenção do sistema projetado no telhado, andando de mãos dadas com o aperfeiçoamento dos kits solares encontrados no mercado.



Comentários