Em parceria com a fabricante colombiana Superpolo, a empresa atuará no desenvolvimento das carrocerias
Após divulgar o início da entrega de um lote de 407 ônibus elétricos para Bogotá, capital da Colômbia, a BYD anunciou o recebimento de um novo pedido de 406 veículos, totalmente elétricos e livres de emissão, que serão destinados à cidade. Em conjunto com a fabricante colombiana Superpolo, a empresa atuará no desenvolvimento das carrocerias.
A expectativa é de que os ônibus sejam inseridos em quinze rotas durante 2021, permitindo a utilização do serviço por parte de 150 mil residentes. Segundo a BYD, os veículos foram licitados pela Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá (Transmilenio S.A.).
“A BYD tem a honra de receber outro grande pedido. Existem atualmente 483 ônibus elétricos na TRANSMILENIO SA, e quando todos os 406 ônibus estiverem em operação no próximo ano, Bogotá terá 889 ônibus totalmente elétricos, dos quais 876 serão da BYD, representando mais de 98,5%”, relatou Lara Zhang, diretora regional da BYD na América Latina.
Adentrando o mercado colombiano em 2012, a empresa entregou a primeira frota de táxis elétricos na América do Sul em 2013 e, em 2017, se inseriu no sistema BRT de Bogotá. No ano de 2018, a companhia forneceu 64 ônibus elétricos para Medellín.
“Após a China, Europa e EUA, agora o Chile e a Colômbia competem para ver quem implementará a primeira operação sustentável para o transporte público na América Latina”, indica Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD. A empresa se encontra presente nos principais mercados de diversos países da América Latina, como o Chile, Brasil, Equador, Barbados, Argentina, Costa Rica, Uruguai, Panamá e Colômbia.
“Santiago e Bogotá caminham para se transformar nos líderes da mobilidade de baixo carbono na América Latina ao mesmo tempo em que limpam o ar dessas duas metrópoles. A BYD se orgulha de ter as maiores frotas de ônibus elétricos em operação no mercado Latino-Americano”, completou o diretor.
Saiba mais: Bateria Solar
Comments