Companhia deseja ampliar centro de distribuição em Vila Velha (ES), que irá distribuir e armazenar seus kits fotovoltaicos
A Leveros divulgou um conjunto de investimentos na Leveros Solar, a sua unidade de negócios de energia solar. A divisão atingiu, em 2020, um crescimento de 300% em relação ao ano anterior. “O segmento de energia fotovoltaica está em franca expansão e a tendência é de que, cada vez mais, empresas e pessoas físicas busquem por uma forma de produzir sua própria energia”, afirmou Tiziano Filho, o CEO da empresa.
“Além de ser sustentável ecologicamente, também é financeiramente, já que a energia solar fica mais barata a cada ano, ao contrário do que vemos acontecer com a elétrica”, declarou Tiziano.
A ampliação do centro de distribuição em Vila Velha (ES) está entre os investimentos anunciados, com objetivo de armazenar e distribuir os kits fotovoltaicos da companhia, o que, atualmente, é efetuado pelos centros de distribuição de Conde (PB) e Blumenau (SC). Dessa forma, a empresa prevê uma capacidade de oferecer ainda mais eficiência e agilidade aos seus integradores.
A Leveros também investiu na elaboração de uma plataforma virtual que abrirá a possibilidade para realizar o orçamento de kits fotovoltaicos e comprá-los. Na plataforma, também será possível acompanhar pedidos e extrair históricos e relatórios, auxiliando no planejamento de futuras aquisições.
A alteração da estratégia de negócios para a Leveros Solar encontra-se alinhada aos investimentos da empresa. A companhia decidiu voltar seus esforços para a distribuição de kits fotovoltaicos, destinados aos integradores, afastando-se das atividades de instalação de projetos para consumidores finais.
“Entendemos que a melhor forma de colaborarmos com o desenvolvimento do segmento, seguindo o nosso propósito de profissionalização do mercado, é nos dedicando aos nossos parceiros Integradores. Assim como já fazemos na Climatização, queremos que eles encontrem na Leveros a parceria que necessitam para crescer e se fortalecer, com todo o suporte necessário para isso”, detalhou o CEO da Leveros.
A empresa assinala que, apesar da mudança, seguirá oferecendo assistência aos consumidores que compraram com eles, respeitando as garantias e todo o serviço fundamental no processo de pós-venda.
Desde a sua inauguração há seis anos, a Leveros Solar, que integra o Grupo Leveros desde 2019, passou por algumas transformações. Oriunda de Blumenau (SC), a empresa deu início às suas atividades como Solarsou e teve uma entrada significativa no mercado de energia fotovoltaica do Brasil, sobretudo na região Sul do país.
A companhia, devido ao reconhecimento da sinergia de cultura e de negócios, recebeu investimentos da Leveros, aumentando e expandindo sua atividade no mercado brasileiro, transformando-se em Leveros Solar. Atualmente, ela não é apenas uma importante unidade de negócio da Leveros mas também uma das que mais carregam expectativas positivas para a empresa.
Comments