A parceria promete fornecer energia a partir de parque de geração fotovoltaica
Um novo empreendimento localizado em Minas Gerais, na cidade de Paracatu e com capacidade instalada de 270 MWp, será possível a partir de contrato assinado entre a Mercury Renew, especializada em energia renovável, e a empresa metalúrgica Rima Industrial.
A usina será desenvolvida com a participação da Solatio Energia. O projeto tem previsão de iniciar suas operações comerciais em janeiro de 2024 e irá gerar energia a partir do parque de geração solar fotovoltaica São João Paracatu.
Pedro Fiuza, CEO e cofundador da Mercury Renew, acredita que a parceria trará melhorias para o meio ambiente. “A parceria com a Rima reforça o compromisso da Mercury Renew com seus três pilares de atuação: combate ao aquecimento global, promoção do desenvolvimento sustentável e liderança pela inovação”, diz Fiuza.
A metalúrgica assumiu o compromisso de fazer o possível para reduzir a sua pegada de carbono e diversificar as formas de prover energia elétrica, sua maior matéria-prima, aumentando a capacidade por meio de fontes limpas.
“O investimento no parque solar São João Paracatu como autoprodutor de energia elétrica reforça o compromisso que assumimos para reduzir, continuamente, o custo de nosso principal insumo e, ao mesmo tempo, contribui para a mitigação das emissões de gases do efeito estufa”, confirma Alexandre Amaral, diretor da Rima.
Comentarios