Aldo Solar confirmou, em nota ao InfoSolar, a venda de 100% das ações
Foi anunciada a venda da empresa brasileira de materiais fotovoltaicos Aldo Solar para o fundo de investimentos canadense Brookfield Business Partners.
Por meio de teleconferência na tarde do dia 6 de agosto, Cyron Madon, CEO da Brookfield, confirmou a compra da empresa e divulgou que a aquisição possui uma cláusula de earn out, ou seja, uma cláusula que prevê que parte do pagamento virá após a compra, de acordo com os lucros e resultados.
“A geração distribuída é um mercado de rápido crescimento no Brasil e a Aldo Solar está bem-posicionada nesse setor como líder por meio de uma plataforma de e-commerce e uma grande rede de revendedores. A compra incluiu uma cláusula earn out dependendo do negócio atingir certas metas”, afirmou Madon.
O investimento se deu inicialmente com 35% das ações, o que custou à Brookfield 320 milhões de dólares. A previsão da empresa é financiar 115 milhões de dólares, como detalhado no balanço financeiro da Brookfield do segundo trimestre de 2021. A conclusão da operação está prevista para o fim de agosto.
Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, continuará à frente do negócio e também participará do Conselho de Administração.
A Aldo Solar alcançou um faturamento de 1,6 bilhão de reais em 2020 e atua no mercado desde 2015 com materiais fotovoltaicos. A previsão é que, este ano, o resultado chegue a 3,5 bilhões de reais em vendas.
Já o fundo Brookfield atua em mais de 30 países como gestor geral de ativos. A empresa comprou a BRK Ambiental em 2017, operadora brasileira de tratamento de esgotos e de sistemas de água. A Brookfield também atua no Brasil na área de energia renovável a partir da empresa Elera Renováveis.
Aldo Teixeira acredita que esse negócio tornará viável o lançamento de novos produtos e contribuirá com a missão de expandir a empresa para desenvolver o campo de geração distribuída no Brasil.
Comments