O projeto de geração de energia solar da Pure Energy foi destaque no evento realizado pela Associação dos profissionais de Eletro-eletrônica (Aprel) ‘Cenários do Setor Elétrico no Brasil,
Energias Alternativas e as perspectivas das energias renováveis’, ocorrido esta semana, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura em Alagoas (Crea/AL), em Maceió.
Durante a apresentação do projeto da primeira fábrica de módulos fotovoltaicos do país, Mariana Seabra, diretora administrativa da Pure Energy, destacou os benefícios do uso de energia renovável e os projetos sociais da empresa de energia solar. O tema chamou a atenção da plateia, que era composta por especialistas do setor energético de todo o Brasil e por estudantes de diversas áreas da engenharia.
“O espaço foi importante para nós, pois divulgamos nossos projetos para o Brasil inteiro. Além de ajudar a combater a barreira cultural que dificulta a implantação da energia solar, o encontro possibilita que novas ideias surjam, e que as pessoas conheçam melhor sobre um projeto que visa o melhor custo-benefício”, avaliou Seabra.
A Aprel, através de carta divulgada por seu presidente, o engenheiro Wilson Ciríaco, afirmou ser gratificante a instalação de uma fábrica de energia fotovoltaicas em Alagoas, pois, segundo ele, a indústria colabora com o desenvolvimento tecnológico do Nordeste, e de todo o Brasil.
“A Pure Energy é fundamental para alavancar a Energia Fotovoltaica da Região Nordeste, importante para aumentar a participação na Matriz de capacidade instalada de geração de energia elétrica no Brasil”, destacou Ciríaco.
Na oportunidade, a diretora Mariana Seabra aproveitou o momento para destacar a criação do “Selo Alagoas Solar” como instrumento para fomentar a cadeia da energia solar no estado. A Pure Energy Geração de Energia já conta com incentivos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e incentivos fiscais do governo de Alagoas.
“Houve muito incentivo para a energia eólica no Brasil para que ela fosse inserida em nossa matriz energética. A solar ainda não conta com essa mesma força, mas estamos superando essa dificuldade, pois estamos viabilizando nossos projetos”, analisou Seabra.
Esse foi o 124º Encontro Técnico da Aprel em parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea) e Crea/AL e contou com a participação de 145 pessoas por dia.
Fonte: Tribuna Hoje Foto: Assessoria / Algo Mais
Sobre a Pure Energy
Primeira fábrica de painéis fotovoltaicos do Brasil a ser financiada pelo BNDES, a Pure Energy Alagoas é uma empresa que reúne as mais avançadas tecnologias com a sustentabilidade. Seu objetivo é fornecer sistemas de alta qualidade e confiabilidade, dando atenção a todas as fases da cadeia de valor na geração de energia renovável, além de promover a otimização do consumo através da economia significativa e a preservação do meio ambiente.
Com foco na Green Vision, a empresa oferece benefícios ao mercado brasileiro, tais como planejamento, projeção e velocidade de implementação, personalização de projetos e valorização ambiental. Além disso, a tecnologia utilizada é a de silício policristalino, tendo em vista seu alto índice de aceitação no mercado e por ser uma tecnologia já dominada.
Ainda assim, a expectativa é de que, nos anos seguintes, as alterações climáticas previstas e a crescente demanda de energia elétrica levem a uma grande reavaliação da matriz energética mundial, o que poderá favorecer a utilização de fontes renováveis e, consequentemente, reduzir os impactos ambientais.
Veja mais:
Comments