Acordo tem como objetivo melhorar eficiência de transporte diante da conjuntura crítica do mercado de fretes marítimos
A Jinko Solar divulgou uma parceria de cooperação estratégica com a operadora logística Maersk Shipping. O acordo entre as duas companhias abarcará transporte ponta a ponta e serviços de logística digitalizada, conforme comunicado anunciado no dia 9 de julho.
Kangping Chen, CEO da Jinko Solar, declarou que a colaboração possibilitará a elaboração de soluções para melhorar a eficiência do transporte e gerenciar a atual situação de escassez de contêineres. “Estamos otimistas em relação ao aumento de demanda da energia solar e o crescimento esperado na capacidade de embarques permitirá apoio a nossa expansão nos próximos anos”, relatou.
“Ao combinar nosso sistema global de comercialização com a rede integrada de transporte da Maersk, acreditamos poder compartilhar informações mais imediatas e fornecer soluções de logística aos nossos clientes”, acrescentou o executivo.
Em 2020, o transporte marítimo de produtos, sobretudo provenientes da Ásia, tem passado por vários gargalos, como as medidas de isolamento contra a pandemia da Covid-19, o congestionamento de portos e a falta de contêineres, o que tem resultado no encarecimento dos preços dos fretes.
A situação crítica reflete diretamente na cadeia do segmento solar, cuja produção industrial, principalmente de painéis fotovoltaicos, está concentrada na China, levando à pressão nos custos dos equipamentos.
Comments