A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) operacionaliza na próxima sexta-feira (31/10), a partir das 10h, o Leilão de Energia de Reserva.
Serão negociados contratos na modalidade por quantidade para empreendimentos de geração a partir da fonte solar fotovoltaica, fonte eólica e empreendimentos de geração que utilizem como combustível principal biomassa composta por resíduos sólidos urbanos e/ou biogás de aterro sanitário ou biodigestores de resíduos vegetais ou animais, assim como lodos de estações de tratamento de esgoto.
O início de suprimento dos contratos será em 1º de outubro de 2017 e o prazo de suprimento será de 20 anos.
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) cadastrou 1.034 empreendimentos interessados em participar do leilão, com uma oferta total de 26.297 MW de capacidade instalada. Os projetos de energia eólica predominaram mais uma vez, com 626 empreendimentos, seguidos de perto pela energia solar, com 400 projetos.
Desde 2004, quando passou a operacionalizar os leilões de contratação de energia no ambiente regulado, por delegação da Aneel, a CCEE já realizou 54 certames. Os contratos de comercialização fechados nessas licitações somam uma movimentação financeira total de cerca de R$ 1 trilhão.
Envie sua cotação para financiamento de energia solar
Fonte: Jornal da Energia
Comments