Ambas também irão realizar acordos este ano planejando um volume adicional para 2023
A Longi comunicou ter fechado contrato de longo prazo com a Strata Solar, uma desenvolvedora de sistemas de armazenamento de energia e projetos de geração solar centralizada dos Estados Unidos, com objetivo de garantir, nos próximos dois anos, o fornecimento de 500 megawatts (MW) de módulos bifaciais monocristalinos. Ambas também realizarão acordos este ano visando a um volume adicional para 2023.
Esse contrato possibilita que a Strata faça o uso dos equipamentos da Longi de maior potência disponível. “Estamos contentes em ter firmado essa parceria de longo prazo com a Strata”, disse Archie Flores, gerente geral da Longi EUA. “A Strata é uma das mais visionárias desenvolvedoras de projetos do país e estamos comprometidos em permitir que eles continuem a avançar o desenvolvimento da tecnologia de geração limpa na região”.
Markus Wilhelm, CEO da Strata Solar, declarou que a desenvolvedora se encontra satisfeita em poder firmar um acordo estratégico com uma das protagonistas do mercado, contando com uma cadeia de fornecimento integrada capaz de amenizar os perigos relacionados à instabilidade do setor de módulos fotovoltaicos.
“Essa parceria de longo prazo permitirá que a Strata continue seu compromisso com a alta eficiência, alta qualidade e alta confiabilidade de produtos solares para apoiar o crescimento e a sustentabilidade de nossos negócios nos próximos três anos”, pontuou Wilhelm.
A parceria foi realizada logo depois de uma ampla pesquisa coordenada pela Strata, com objetivo de compreender as consequências da tecnologia bifacial da Longi para o desempenho das instalações solares na costa leste dos EUA.
O estudo foi executado em um sítio da Longi usando os módulos bifaciais da desenvolvedora para analisar os rendimentos da parte inferior dos equipamentos. Para a Longi, a conclusão irá abrir possibilidades para que a Strata possa calcular os ganhos adicionais obtidos pelos módulos e os indique para seus parceiros ao modelar e avaliar a potência de suas propostas.
Comments