Dados demonstram que empresa chinesa conseguiu alcançar quase 30% de economia entre 2019 e 2020
A partir das regras da Global Sustainability Standards, foi elaborado um relatório global sobre responsabilidade social corporativa (RSC), divulgado pela Trina Solar, que enquadra o período de 2019 e 2020.
O relatório divulga os avanços da empresa em liderança de tecnologia, valores de governança corporativa, inovação de produtos, contribuição para a sociedade, desenvolvimento sustentável verde e ações relativas à pandemia da Covid-19.
A empresa se comprometeu a diminuir o consumo de energia elétrica em 15% e o consumo de água em 10% em 2020 para cada produto fabricado pela Trina Solar.
Foi reportado no RSC que a companhia superou a proposta de redução para cada megawatt (MW) de produto fabricado: do patamar de redução 10%, durante o ano de 2020, a empresa conseguiu atingir 29,5% de economia.
As metas do ano passado foram totalmente atingidas. O consumo de água caiu 50,5% em comparação a 2015 e o de eletricidade caiu 59,7%.
Em relação à pandemia causada pela Covid-19, a companhia executou medidas imediatas para adquirir suprimentos antipandêmicos e realizou doações para regiões mais atingidas tanto na China como em outros países.
A empresa colocou em prática um mecanismo interno para situações de emergência, assim como mecanismos internos de atendimento a funcionários para assegurar o controle e a prevenção, sem esquecer de manter as operações normais da forma mais segura e prática possível.
Além disso, a Trina Solar se uniu à iniciativa global Science Based Targets (SBTi) e firmou o compromisso “Business Ambition”, que tem como meta diminuir 1,5°C na temperatura global.
“Acreditamos que chegou uma era de grande crescimento em novas energias. A Trina Solar se manterá firme no cumprimento de sua missão, comprometida com uma maior responsabilidade, e sempre retribuindo à sociedade”, destacou o presidente da empresa, Gao Jifan.
Comments