Relatório da Wood Mackenzie aponta que empresa passou de 39% para 70% de participação
Conforme o relatório “Global Solar PV Tracker Market Share 2020”, publicado pela consultoria Wood Mackenzie e que traz informações consolidadas do mercado de 2020, a companhia espanhola STI Norland foi identificada como a principal fornecedora de trackers do Brasil e da América Latina. O relatório aponta que a empresa passou de 39% para 70% de participação de mercado em 2020, protagonizando o ranking do Brasil pela segunda vez seguida. Apesar da piora da pandemia, o segmento de rastreadores solares no país passou por um crescimento de 1.992 MW em 2019 para 2.788 MW em 2020, aumentando 40% na produção.
“O último ano, sem dúvidas, foi um dos que mais enfrentamos desafios, em todo o mundo e em todos os aspectos, desde a pandemia em si, até a falta de matérias-primas, câmbio, economias e toda essa instabilidade. Mas o resultado foi muito positivo e conseguimos atravessar esse ano superando nossas expectativas”, sublinha o CEO da STI Norland, Javier Reclusa.
Em 2020, a STI Norland, que conta com oito filiais pelo mundo, forneceu o equivalente a 3.102 MW em equipamentos destinados a usinas solares, o que corresponde ao crescimento de 99% em comparação com o ano anterior, no qual foram fornecidos 1.558 MW de rastreadores solares. Além disso, no mesmo período, a companhia dobrou a sua atuação na América Latina, passando por um aumento de 17% em 2019 para 35% em 2020. Isso fez com que a empresa se tornasse a quinta maior fabricante de rastreadores solares do mundo.
“É uma honra sermos reconhecidos como a principal fornecedora de rastreadores do Brasil e da América Latina e ainda nos figurar entre outras empresas tão importantes em âmbito mundial”, conclui Reclusa.
Comments