Responsável por diminuir em 12% os custos de transporte dos painéis Vertex, novo método de embalagem
- grupomotaservicos
- 31 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

O sistema, que já é usado no transporte de eletrodoméstico, pode evitar possíveis danos que afetam os módulos devido ao deslocamento
A Trina Solar passou a usar um novo método de embalagem, destinado aos produtos da série 600 W +, que é capaz de reduzir em 12% os custos de transporte e aumentar a capacidade de carga. Segundo a empresa, o sistema se resume em utilizar um posicionamento vertical, solucionando o problema do conflito entre a largura dos painéis e a altura do container na hora de transportar os produtos. Desse modo, o uso da capacidade interna do container é otimizado.
Liu Xiawei, chefe da Changzhou Branch da China Postal Express & Logistics, declara que o novo método – o qual, em vez de utilizar a estrutura convencional double-stacked, adota o modo de embalagem de eletrodomésticos – pode evitar possíveis danos entre os pallets, normalmente causados pela agitação e deslocamento durante o transporte com embalagem horizontal.
Diversos fornecedores de soluções integradas de logística de contêineres, como a ZIM, COSCO, Maersk e a EVERGREEN MARINE, relatam que os custos de transporte internacional estão sempre crescendo, e uma redução significativa do custo de transporte e uma melhor eficiência de envio dos containers poderiam ser proporcionadas pela inovação de embalagem da Trina Solar, o que seria um novo modelo para inovação no mercado de logística.
De acordo com a Trina, um equipamento automático é responsável por realizar o empacotamento dentro da fábrica com objetivo de assegurar sua eficiência e segurança. Após essa etapa, durante o transporte dos produtos, os pallets com painéis são arrumados dentro do container de forma que estejam muito próximos, impedindo colisões, agitações e inclinações. Por fim, o desembarque e a transferência no local do projeto são feitas de maneira que a entrega dos produtos aos clientes seja realizada de maneira segura.
Além disso, a capacidade de carregamento dos painéis 670 W da Trina Solar foi testada. A escolha de materiais e o design otimizado de estrutura evitam a deformação, até mesmo, nos casos em que a área do painel aumenta, diminuindo possíveis microrrachaduras que poderiam ocorrer devido à carga, transporte e descarga. Além disso, a Trina Solar oferece ferramentas auxiliares, destinadas às fases de pós-transporte de desempacotamento e instalação, que podem ser usadas como suporte do corpo da caixa, assegurando a segurança ao longo de todo o processo.
A companhia destaca que uma gama de estudos empíricos confirmaram que os painéis 670 W podem proporcionar uma redução de 5% a 7% no custo total de instalação. A fabricante também iniciou a elaboração de uma máquina de instalação automática, preservando somente as atividades manuais delicadas, como o aperto dos parafusos. Essa inovação diminuirá o custo com a mão de obra, aumentará a eficiência de instalação e reduzirá o LCOE.



Comments