Situada em Campinas (SP), fábrica de módulos fotovoltaicos contará com abertura de segundo turno de
- grupomotaservicos
- 16 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

No segundo semestre de 2020, com alta demanda, companhia afirma ter registrado um aumento de mais de 40% na comercialização de geradores
A BYD divulgou a abertura do segundo turno de trabalho na sua fábrica de módulos fotovoltaicos localizada em Campinas (SP). A companhia contratou aproximadamente 60 novos colaboradores, que se juntaram aos 350 colaboradores atuais. No segundo semestre de 2020, com a demanda em crescimento, a empresa assinala ter obtido um aumento de mais de 40% na comercialização de geradores em relação ao mesmo período do ano anterior.
“Os altos índices de crescimento do setor no Brasil colocam o país no mapa dos grandes investimentos em energia solar fotovoltaica e nos projetos de geração distribuída”, afirmou Marcelo Taborda, o gerente comercial da fabricante.
“Este novo investimento ratifica o compromisso da BYD em continuar investindo fortemente no Brasil, consolidando-se como uma empresa inovadora e desenvolvedora de soluções de eficiência energética e de mobilidade elétrica”, destacou Taborda.
De acordo com o executivo, em 2020, apesar do cenário de pandemia, a BYD registrou altas taxas de crescimento devido às novas estratégias comerciais utilizadas por ela. Para os próximos meses, a empresa projeta um crescimento e ainda não desconsidera a chance de novas contratações, tanto para sua fábrica quanto para outros segmentos da sua sede no interior de São Paulo.
Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, analisa que, como consequência da pandemia e da possibilidade de mudanças na resolução 482 – resolução que aborda as regras da mini e microgeração distribuída –, o mercado ainda vivencia um período de incertezas. Porém, devido à excelência da tecnologia, a empresa acredita no avanço do setor fotovoltaico.
“Além de ter investido milhões para construir o maior laboratório de pesquisa e inovação do país, a BYD volta a operar com um segundo turno e planeja novas ampliações no futuro”, detalhou o diretor.
A BYD certifica que cumpre todos os protocolos dos órgãos reguladores de saúde do Brasil para amparar seus colaboradores, sobretudo as condições para a prevenção da Covid-19. Diante disso, desde o início da pandemia, a companhia se adaptou com diretrizes, uso de máscaras, testes rápidos, reuniões e treinamentos on-line, medição de temperatura na entrada para o trabalho, divisórias no restaurante, uso de sanitizante de álcool 70% e a adoção de práticas constantes de higienização das mãos com o uso de sabão e água em períodos regulares.
Saiba mais: Energia solar em campinas



Comentários