Empresa planeja capitalizar 1 bilhão de libras e desenvolver usinas até 2026
A inglesa Solar Americas Capital foi fundada no final de 2020 e possui uma subsidiária em Portugal. Após uma primeira rodada de investimentos com empresas como a Evpar Investimentos e Participações, conhecidas como family offices, a companhia chega ao Brasil.
Em sua estreia no país, pretende desenvolver, até 2026, um portfólio de 2 GW em usinas fotovoltaicas e capitalizar 1 bilhão de libras. Segundo a Solar Americas Capital, ela atuará com empresas para explorar e desenvolver ativos de geração de energia limpa por meio de joint ventures.
“Estamos apresentando um formato de parceria que traz transparência e gera valor para empresas parceiras e investidores, ao mesmo tempo que permite a monetização e construção de ativos para o longo prazo”, diz Tiago Alves, CEO e cofundador da instituição.
“Existe uma excelente oportunidade para nossos parceiros na medida em que fazem parte de um portfólio maior, sem o risco de estarem sozinhos no processo”, acrescenta Alves.
A companhia pretende comprar parques solares já existentes e oferecer consultoria para neutralizar emissões de carbono, além de implementar, construir e operar parques solares novos.
Comments