top of page

Em 2021, Metha Energia planeja passar de 30 mil para 100 mil consumidores na geração distribuída

grupomotaservicos
Metha energia

Companhia que opera no setor de geração distribuída de Minas pretende expandir-se para outros estados do Sudeste e Centro-Oeste

A Metha Energia planeja, em 2021, passar de 30 mil para 100 mil clientes na geração distribuída. A companhia que opera, por meio de uma plataforma digital direcionada ao consumidor final, no segmento de geração distribuída de Minas Gerais também pretende expandir-se para outros estados do Sudeste e Centro-Oeste.

“A geração distribuída altera completamente a lógica do setor elétrico porque traz a etapa da geração de energia para mais perto do consumidor final, diminuindo a dependência das concessionárias locais”, relatou Victor Soares, CEO da Metha Energia.

A empresa considera que os sistemas de compensação de créditos e de geração distribuída têm uma função relevante a ser desempenhada em uma conjuntura de pressão tarifária. Segundo a companhia, a solução reduz os custos com as contas de luz de clientes de 250 cidades mineiras, incluindo a capital Belo Horizonte.

No modelo de negócios da Metha Energia, o consumidor não precisa modificar a instalação elétrica do imóvel nem adquirir equipamentos extras, somente ter uma conta de energia em seu nome, realizar um cadastro virtual e esperar o processo de avaliação dos dados. “Ao invés de pagar a conta da Cemig você vai pagar apenas o boleto da Metha Energia, mais barato, mais detalhado e mais fácil de entender”, destaca a empresa.

A Metha Energia, inaugurada em 2017 e premiada no ano seguinte pelo programa de aceleração de startups do governo de Minas Gerais (Seed), está inserida na rede de uma organização global sem fins lucrativos de auxílio para empreendedores, a Endeavor.

Conforme os números da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2021, o território nacional atingiu 5 GW de potência instalada e 400 mil conexões de sistemas de geração distribuída.

Estima-se que o mercado irá conseguir fechar 2021 com mais de 7 GW de potência instalada na geração distribuída. De toda a modalidade no Brasil, 97,2% da potência instalada no setor é composta pela fonte solar fotovoltaica.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page